Programa Guardiã Maria da Penha ganha base exclusiva para proteção à mulher

0
1090
Foto: Secom Barueri

A Secretaria de Segu­rança e Mobilidade Ur­bana de Barueri inaugu­rou, na semana passada, a Base Guardiã Maria da Penha, no bairro Nova Aldeinha. O espaço, que servia como base da Guarda Civil Municipal (GCM), será agora utili­zado apenas para o aten­dimento de mulheres vítimas de violência do­méstica.

De acordo com Regi­na Mesquita, secretária responsável pela pasta, a implantação da base ocorreu devido ao au­mento significativo nos casos de violência con­tra a mulher no município. Desde a criação do projeto Guardiã Maria da Penha, instituído há dois anos, 180 vítimas estive­ram sob custódia dos guardas. Atualmente, 37 casos são acompanha­dos pelo programa.

No projeto, agentes realizam visitas periódi­cas às vítimas, verificam o cumprimento de me­didas protetivas, pres­tam orientação sobre os direitos da mulher e, quando necessário, en­caminham os agressores às delegacias. A expec­tativa da gestão com o novo local é ampliar os serviços prestados.

Denúncia

Vítimas de violência do­méstica podem solicitar ajuda na Base Guardiã Maria da Penha, que fica na Rua Sergipe, número 89, na Aldeia de Barueri ou através do telefone 4194-7562.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.