O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou sete pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada deste sábado (26) em Barueri.

Durante as blitze, realizadas na Alameda Araguaia, em Alpahville, foram fiscalizados, ao todo, 184 veículos.

Sete condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro). Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Crime de trânsito
Quatro desses motoristas, além da multa e da suspensão, também responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.