Professores de Barueri recebem chromebooks e iniciam formação do Google For Education

0
175
Volta às aulas em Barueri trouxe parceria tecnológica com o Google. (Foto: Divulgação)

O ano letivo iniciou com muita inovação para os professores da rede de ensino de Barueri. Nesta semana começou a formação para o uso da plataforma Google For Education.

Com a orientação dos profissionais da Colaborativa, consultoria em tecnologia educacional, as capacitações iniciaram na terça-feira (dia 5) com os professores de Informática da rede. Na próxima semana será a vez dos demais professores passarem pela formação, somando cerca de 2.500 docentes participantes, que na oportunidade, também recebem os chromebooks.

As aberturas das aulas foram realizadas pela diretora do Departamento de Apoio Pedagógico, Isabel Biondi, e pelo coordenador do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, Ricardo Nascimento. Ambos falaram sobre a alegria de ver um projeto tão importante para a Educação de Barueri sendo concretizado.

De acordo com a professora de Informática Adriana de Farias, a novidade está animando os professores. “Estamos prontos para utilizar todos os recursos do Google For Education. Percebi nesses dias de formação, que os estudantes não serão apenas receptores de informação, mas também atores ativos em sua construção”, comentou.

Para o professor Danilo Ferreira, a formação está sendo muito importante para a implementação do projeto. “Tenho acompanhado as capacitações e notei que o trabalho tem sido muito eficiente. Conversei com vários professores de informática e todos gostaram muito do primeiro dia de formação”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.