Professora da rede de ensino de Barueri lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

0
581
Cristina já está escrevendo seu segundo livro que seguirá a mesma linha do primeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Cristina Rodrigues dá aulas no Parque Imperial e escreveu seu primeiro livro aos 13 anos

Foi com apenas 13 anos que Cristina Rodrigues, escreveu o seu primeiro livro. Apesar de não ter sido publicado, a inocente obra despertou na adolescente a vontade de fazer uma das coisas que mais ama hoje: escrever. Neste ano, a escritora realizou um grande sonho e teve o seu livro “O Destino contará minha história”, lançado na Bienal no Rio de Janeiro.

“Sempre li demais e a vontade de escrever esteve presente durante toda minha vida, mas esperava algo original. Quando esta ideia do livro apareceu apaixonei-me e decidi escrever. O enredo gira em torno de uma pergunta que todos já fizeram algum dia: ‘Se eu pudesse voltar atrás…’. É uma história que tem um toque de fantasia, humor ácido e reflexões que fazem muitas pessoas alterarem sua forma de ver a vida”, contou Cristina ao Jornal de Barueri.

De acordo com a escritora, o lançamento na Bienal foi um momento de muita emoção. “Fui a todas as bienais de São Paulo e estar presente na bienal do Rio, como autora, foi sensacional. Além do prazer e da experiência, me trouxe um enriquecimento a respeito do mercado editorial que é muito importante para novos autores”, destacou.

O amor pelos livros também levou Cristina à outra profissão. É que há 24 anos ela é professora de Língua Portuguesa e dá aula na EMEF Júlio Gomes Camisão, no Parque Imperial. “Quando mais nova, meu objetivo era ser jornalista, porém, devido às dificuldades financeiras, fiz o curso de letras para estar perto do universo dos livros. Apaixonei-me desde o primeiro momento pela profissão”, explicou.

A professora também coleciona vitórias nesta carreira. “Criamos uma ‘gelateca’, que é uma biblioteca dentro de uma geladeira. Iniciamos com menos de dez exemplares e hoje contamos com mais de 500. Minha maior alegria é ver ex-alunos tornarem-se cidadãos atuantes na sociedade e independentes”.

Planos para o futuro
Ainda segundo Cristina, novidades estão por vir na área literária. “Pretendo continuar escrevendo porque é um prazer imensurável. Estou produzindo o segundo livro que segue a mesma linha do primeiro,mas não é exatamente uma sequência”, revelou ela, que completou: “quero prosseguir na área educacional e continuar escrevendo muitas histórias emocionantes”.

Seu livro está disponível para compras no site da loja Americanas (www.americanas.com.br) e Submarino (www.submarino.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.