Primeiro caso da variante Delta é registrado em Barueri

0
537
Para conter o avanço da variante Delta na cidade, a prefeitura informou que vem intensificando a aplicação das vacinas. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a prefeitura, a ocorrência é proveniente de uma pessoa que viajou ao exterior

Barueri registrou o primeiro caso da variante Delta. De acordo com informações da gestão, a ocorrência, que está sendo monitorada, é proveniente de uma pessoa que viajou ao exterior.

À reportagem, a prefeitura informou que o município se mantém atento quanto ao avanço da variante. “Mesmo com esse episódio, o cenário epidemiológico favorável é para a liberação das atividades, com as taxas de transmissão e de ocupação de leitos de UTI em queda. A proteção da vacina não impede a circulação do vírus e da nova cepa, porém não há aumento de casos graves”, disse. 

O estado de São Paulo registrou, até o dia 10, mais de 1.400 casos da cepa. Segundo informações, só na capital, ela seria responsável por 80% dos casos da Covid-19. 

Para conter o avanço da variante Delta na cidade, a prefeitura informou que a Secretaria de Saúde vem intensificando a aplicação das vacinas contra o novo coronavírus e “iniciou a imunização da terceira dose dos grupos de idosos e de maior risco”. 

Nesta quarta-feira (15), de acordo com informações do banco de dados Vacivida, levantadas pela gestão, 69% da população estimada pelo IBGE para Barueri já tomou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, ou seja, tinha completado o esquema de imunização no município. Das 194.623 pessoas aptas a serem vacinadas, 133.481 já receberam a 2ª dose do imunizante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.