Neste domingo (3), acontece primeira prova do Enem

0
541
Com o Enem, o aluno pode ingressar em universidades particulares e em instituições portuguesas (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Alunos terão 5h30 para responder 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e fazer uma redação

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (3), a partir das 13h30, em todo o Brasil. Nesta etapa, os alunos terão 5h30 para responder 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e fazer uma redação. A segunda prova será no dia 10.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste ano, 5,09 milhões de pessoas se inscreveram para realizar a prova. Porém, este é o menor número de inscritos confirmados desde 2010. No ano passado, foram 5.513.662 inscritos confirmados.

Com o Enem, o aluno pode ingressar em universidades particulares que usam o exame como vestibular e em instituições portuguesas, que têm parceria com o governo brasileiro.

Segundo Vera Lúcia Antunes, coordenadora pedagógica do Objetivo, que trabalha há 51 anos com vestibular, nos dias que antecedem a prova é necessário descansar. “Sexta-feira, sábado não é mais para ficar estudando. O candidato deve relaxar, fazer aquilo que gosta e descansar o máximo que puder. É importante já deixar também tudo separado, a caneta preta e o documento para realizar a prova”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.