Prefeitura realizará remodelação viária em trechos da Av. Sebastião Davino dos Reis e Rua da Prata

0
477
Segundo a gestão, as rotatórias nestes locais serão diminuídas para aumentar as faixas de circulação (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Obras, que devem começar em breve, vão durar quatro meses

Quem passa pela Avenida Sebastião Davino dos Reis e Rua da Prata em horários de pico pode respirar aliviado. É que, em breve, a prefeitura irá iniciar uma obra de remodelação viária em trechos destas duas importantes avenidas da cidade.

Segundo a gestão, as rotatórias nestes locais serão diminuídas para aumentar as faixas de circulação. “O objetivo desta obra é proporcionar aos usuários da via melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana e fluidez ao tráfego, diminuindo os congestionamentos”, explicou.

De acordo com a planta, na Rua da Prata, sentido Av. Sebastião Davino, uma quarta faixa será construída. Em trechos mais adiante, mais especificamente na Avenida Ana Augusta Vilela, que beira o Rio Tietê, haverá a abertura de uma segunda faixa.

Já para quem vem da Av. Sebastião Davino sentido Rua da Prata, uma terceira faixa será construída. A faixa de trânsito para quem for acessar a Av. Antonio Furlan também será readequada. Além disso, as vias já existentes serão recapeadas e haverá ainda a criação de canteiros centrais.

Próximos passos

A Prefeitura de Barueri informou que os envelopes referentes à licitação serão abertos no dia 8 de novembro e “a partir da ordem de início emitida, o prazo para execução é de quatro meses”, destacou. O investimento para a remodelação desta área é de R$ 2.898.834,56.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.