Prefeitura realiza regularização fundiária em oito áreas da cidade

0
563
A regularização fundiária é um processo que visa dar titularidade definitiva aos ocupantes dessas áreas Foto: Divulgação/Secom Barueri

Segundo a prefeitura, três delas estão em fase final e as outras cinco estão em fase de reconhecimento dos ocupantes, levantamento topográfico e estudo socioeconômico

A Prefeitura de Barueri, por meio da Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), realiza o processo de Regularização Fundiária de oito áreas no município.

Trata-se da regularização de lotes e ocupações informais no município. É um processo que visa dar titularidade definitiva aos ocupantes dessas áreas, garantindo maior segurança jurídica e urbanística aos seus moradores.

Segundo a gestão, o processo de regularização está em fase final em três áreas. A primeira fica na Vila Imbaúva, no Parque Viana, (entre as ruas Jacarandá e Imbaúva), onde são 19 lotes, o que significa a entrega de 19 titularidades. A segunda é na Vila Ricardo Reis, no Jardim Tupã (entre as ruas Ricardo Reis e Via Carijó), com 16 lotes. Já a terceira fica na Vila Ana Neri, no Parque Imperial (entre as ruas Ana Neri, Luis Carlos Pimentel e Américo Vespúcio), com 51 lotes.

Outras cinco áreas estão em fase de reconhecimento dos ocupantes, levantamento topográfico e estudo socioeconômico. São elas: Vila Lorena e Vila Guarantam, no Engenho Novo; Vila São Miguel, no Centro; Vila Sol, no Tupanci; e Parque Brasil Imperial, no Parque Imperial.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, “há uma determinação do prefeito (Rubens Furlan) para que se efetue a Regularização Fundiária, o que ajudará muito a vida dos beneficiários, concedendo-lhes a titularidade do imóvel”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.