Prefeitura nomeia novo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana

0
408
Cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira (14). (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

Coronel Rinaldo Pereira ficará à frente da pasta no lugar de Regina Mesquita

A Prefeitura de Barueri nomeou, nesta quinta-feira (14), um novo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da cidade, o Coronel Rinaldo Pereira. Anteriormente, o cargo era ocupado por Regina Mesquita.

Durante a cerimônia, o prefeito Rubens Furlan informou que a mudança foi feita por uma necessidade de reformular a pasta. “Com o novo secretário, temos a necessidade de mostrar à população que nós estamos fazendo uma reformulação muito grande na Segurança e na Guarda Civil Municipal”, apontou.

Rinaldo, que trabalhou por cerca de 30 anos na Polícia Militar, afirmou ao Jornal de Barueri que buscará uma integração entre a Guarda Municipal e os moradores.

“Quando atuei aqui pela primeira vez, nós íamos nas comunidades, buscávamos as lideranças. Esse modelo se mostrou útil, pois a população era presente e nós colhemos muitos dos resultados dessa interação. Quero construir uma segurança pública que atenda paritária e igualmente”, enfatizou.

Sob a direção do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana estão a Guarda Civil Municipal, com cerca de 540 pessoas no efetivo, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Defesa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.