Prefeitura não mudará horário de funcionamento dos comércios, mesmo com autorização do Estado

0
3618
Comércios de rua na cidade reabriram as portas no dia 11 de junho

Nesta quinta (2/7), Governo do Estado anunciou que cidades na fase laranja poderão optar pelo atendimento nos estabelecimentos por 6 horas em 4 dias da semana

Nos próximos dias, o Governo do Estado publicará um decreto autorizando a ampliação do horário de funcionamento dos comércios dos municípios que estão na fase laranja do Plano São Paulo. A medida foi anunciada em coletiva de imprensa nesta quinta (2/7). Barueri é uma das cidades que poderia fazer a mudança, mas à reportagem, a prefeitura informou que não pretende alterar a atual carga.

O plano elaborado pelo governo recomenda hoje que os estabelecimentos funcionem pelo período reduzido de quatro horas por dia por sete dias da semana. Com a mudança proposta, os locais poderão optar por funcionar por seis horas diárias, mas por quatro dias da semana, devendo ficar fechado durante três dias.

“Nós fizemos a avaliação da operação que existe hoje recomendada de 4 horas com o funcionamento de 20% da capacidade e o ponto que o Centro de Contingência colocou aqui como opcional seria o funcionamento por seis horas durante 4 dias úteis, operando 4 dias, fechando 3 dias, para que isso viabilize um melhor planejamento do comércio e garantindo a segurança no aspecto de saúde”, explicou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, em coletiva.

A Prefeitura de Barueri informou à reportagem que a gestão não pensa, por enquanto, em alterar as normas de funcionamento dos comércios na cidade. Segundo documento publicado, os estabelecimentos devem trabalhar com a jornada reduzida de, no máximo, 6 horas diárias, “e com limitação de entrada e permanência de pessoas a 20% da sua capacidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.