Prefeitura lança programa “20 Tons de Rosa Mais Claros”

Projeto presta auxílio às mulheres diagnosticadas com câncer de mama

0
971
Foto: Graziela Costa/Jornal de Barueri

Na próxima terça-feira (27), às 18h, a Secretaria da Mulher de Barueri lançará a continuação do programa “20 Tons de Rosa Mais Claros”. O projeto visa apoiar mulheres diagnosticadas com câncer de mama do município, por meio de uma série de atividades.

Segundo a secretária da Mulher, Giani Cristina, responsável pelo programa, serão desenvolvidas 20 ações de apoio às vítimas da doença, como por exemplo, terapias alternativas, workshops, atividades esportivas, momentos de beleza, sessão de fotografias, cursos, confraternizações, entre outras. O objetivo do projeto é recuperar a autoestima das mulheres. “Queremos motivar, inspirar e acolher a mulher e suas famílias com diagnóstico de câncer, para que ela volte a sonhar, ter esperança e viver”, disse.

Após o diagnóstico, as vítimas podem procurar atendimento no Núcleo de Combate ao Câncer, setor ligado à secretaria. O local orienta as pacientes e realiza a doação de perucas, lenços, sutiãs pós-cirúrgicos, próteses pós mastectomia, corpetes e braçadeiras.

Ainda de acordo com a secretária, o projeto e as ações do Núcleo têm sido fundamentais para a melhora no quadro emocional das pacientes. “A maioria recupera sua autoestima, relacionamentos e isso evita que elas entrem em depressão”, explica Giani. A Secretaria da Mulher fica localizada na Rua Se-bastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informações no tel.: 4706-4046.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.