Prefeitura de Barueri vai indenizar moradores atingidos pelas fortes chuvas do começo do ano

0
963
Fortes chuvas atingiram a cidade entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo decreto publicado, o valor máximo concedido por residência afetada será de R$ 10.000,00

 

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Barueri publicou um decreto no Diário Oficial afirmando que concederá indenização aos moradores de Barueri afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. O valor máximo concedido por residência será de R$ 10.000,00.

Segundo o documento, para receber o benefício é preciso fazer um “pedido formal subscrito pelos interessados ou verbal reduzido a termo por servidor municipal, ter um relatório da Secretaria de Obras que certifique a ocorrência de enchente ou alagamento da residência dos interessados e um relatório social específico da Secretária de Assistência e de Desenvolvimento Social identificando a vulnerabilidade do ente familiar atingido pela enchente”.

Ainda de acordo com a publicação, os moradores precisam apresentar uma estimativa de valor dos bens materiais perdidos nas enchentes e, se possível, documentos que comprovem a propriedade dos mesmos.

Os pedidos de indenização deverão ser solicitados na Secretaria de Negócios Jurídicos até o dia 14 de maio. O telefone da secretaria é (11) 4199-8031.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.