Prefeitura de Barueri esclarece que todos os profissionais de saúde, que tem contato com paciente com suspeita de Covid-19, devem usar máscara N95

0
1438
Segundo a prefeitura, informe publicado em redes sociais mostra apenas parte do comunicado feito. (Foto: Divulgação/World Health Organization)

Administração fez esclarecimento após moradores relatarem sobre uma circular que dizia que enfermeiros deveriam usar máscara simples

 

Moradores de Barueri relataram nas redes sociais que uma circular foi divulgada pela prefeitura da cidade que dizia que os médicos no Pronto-Atendimento Vanderson Cesar de Almeida deveriam usar a máscara denominada N95, desenvolvida para proteger as vias respiratória, no tratamento de pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Já os enfermeiros, a máscara cirúrgica simples. A atitude causou revolta entre os moradores e profissionais.

Em contato com a redação, a administração municipal afirmou que o informe publicado em redes sociais mostra apenas parte do comunicado feito à equipe do Pronto-Atendimento, omitindo o restante da informação.

“Seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária, todo profissional que tiver contato direto com paciente sintomático grave com suspeita de Covid-19, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e enfermagem e profissionais de limpeza em ambiente de entubação, incubação e outros, deve utilizar a máscara denominada N95, além de vários outros aparatos, como óculos, avental, touca, luvas etc”, disse em nota.

A prefeitura desta ainda que “os demais profissionais que não tiverem contato direto com esse tipo de paciente e situação permanecem utilizando a máscara cirúrgica comum, com troca a cada duas horas, conforme protocolos nacionais, além de outros aparatos de segurança clínica”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.