Prefeitura cria 182 vagas para táxis; 20% deles serão “vip”

0
1261
Bairro de Alphaville terá 55 novas vagas (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

No começo deste mês, um projeto de lei foi aprovado em Barueri que criará 182 vagas para táxis no município. A novidade é que cerca de 36 delas, ou seja, 20%, serão para táxis pretos, uma modalidade mais confortável que poderá ter mimos aos passageiros, como wi-fi, frigobar e até tablet.

Entre os locais contemplados com as novas vagas estão os bairros Jd. Silveira, Imperial, Belval, Cruz Preta, Aldeia de Barueri e a região central do município. No total, serão 96 vagas, 19 delas, aproximadamente, poderão ser para táxis pretos. Alphaville e Aldeia da Serra também estão na lista de beneficiados, com 55 e 14 vagas, respectivamente.

Outra novidade é que cinco pontos de táxis serão abertos na cidade, um deles será na Arena Barueri e outro no Ginásio José Corrêa.

Como serão os táxis pretos

Os táxis pretos devem ter motorização de, no mínimo, 150 cv, e ter condições adequadas para acondicionamento de bagagens. Estes não poderão ser do modelo “hatch”, esportivo, sedan ou van pequena.

De acordo com a prefeitura, o valor da tarifa máxima para a prestação de serviço na categoria táxi preto poderá ser até 10% maior do que valor atribuído aos comuns. “Após sanção e publicação da lei, será aberto um Edital de Chamamento para conceder os alvarás de estacionamento. Todo o processo de concorrência (da publicação do edital ao início da
prestação dos serviços) deve levar cerca de 90 dias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.