Praça das Artes deve ser entregue entre junho e agosto deste ano

0
309
Projeto da Praça das Artes é assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake Foto: Bob Cruz/Secult

O espaço, localizado na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos, será um complexo cultural dedicado à música, dança, artes visuais e exposições

Segundo a Prefeitura de Barueri, a obra da Praça das Artes deve ser concluída entre os meses de junho a agosto deste ano. O espaço, localizado na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos, será um complexo cultural dedicado à música, dança, artes visuais e exposições.

Com projeto assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, o prédio terá infraestrutura sustentável no que concerne à água e energia, pavimento térreo, mezanino e mais quatro pavimentos distribuídos em um terreno de 12.098,28m² com área construída de 20.807,41 m².

O novo teatro de Barueri ficará agregado à Praça das Artes e terá 1000 lugares, dois palcos para ensaios, fosso para orquestra de 50 músicos, iluminação acústica e som de última geração. O projeto contará também com duas salas de aula de teatro, seis salas de aula para dança, 12 para oficinas de artes visuais e plástica, oficinas de cenários e de figurinos; 16 salas de aula para música (futuro Conservatório de Barueri) e oficinas de artesanato.

“Ela vai atender pessoas que se tornarão grandes incentivadoras da cultura. Além disso, essa obra terá um teatro com aproximadamente 1000 lugares, onde nós vamos poder oferecer eventos culturais não apenas de Barueri, mas da nossa região e do nosso Estado. A expectativa é que Barueri seja um grande centro cultural para São Paulo, esse é o nosso objetivo, porque a cultura faz parte da nossa história e um povo sem cultura tende ao esquecimento”, disse o secretário de Obras, Roberto Piteri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.