Poupatempo amplia serviços digitais

0
313
Cidadão consegue acessar mais de 90 serviços pelo aplicativo Poupatempo Digital / Foto: Divulgação

Entre as novidades estão mudança ou adição de categoria, CNH (primeira habilitação) e liberação de veículos

O Poupatempo, que conta com uma unidade em Osasco (Av. Hilário Pereira de Souza, 664), próximo à Barueri, ampliou seus serviços digitais. Agora, o cidadão já consegue ter acesso a mais de 90 opções disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), nos totens de autoatendimento e aplicativo Poupatempo Digital.

Entre as novidades oferecidas estão mudança ou adição de categoria, CNH (primeira habilitação) e liberação de veículos. O programa também disponibiliza em seus canais digitais as opções para IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Nota Fiscal Paulista, entre outros.

A medida garante as vagas no atendimento presencial para os serviços que são obrigatórios a confirmação biométrica, como RG e primeira CNH no caso de RG emitido com mais de oito anos.

“Diante do cenário atual, em que é necessário evitar aglomerações, o Governo não tem medido esforços para ampliar a quantidade de serviços digitais à população. Hoje, o portal e aplicativo do Poupatempo oferecem atendimento online, com a mesma qualidade e eficiência do presencial, ainda com capacidade reduzida devido a pandemia do coronavírus”, explicou Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.