Por mês, Barueri realiza mais de 1.700 atendimentos em oftalmologia

0
1223
Pesquisa aponta que 34% da população brasileira nunca visitou um médico oftalmologista (Foto: Divulgação)

Dados da pesquisa Ibope mostram que cerca de 34% dos brasileiros, ou seja, um terço da população do país, nunca visitaram um oftalmologista. Esse número é ainda maior entre as classes D e E, representadas por famílias que ganham, em média, até 700 reais por mês, chegando a 44%.

Para disseminar esse tipo de atendimento e prevenir o agravamento de doenças nos olhos, a Prefeitura de Barueri ampliou o serviço municipal de saúde oftalmológica. Foram contratadas clínicas particulares, para ajudar a diminuir as filas do setor, e também na Policlínica da Cruz Preta /Engenho Novo, que desde fevereiro ganhou toda uma ala dedicada especificamente à oftalmologia, desafogando ainda mais a espera.

O serviço cresceu em termos tecnológico e também em atendimentos, que passaram de 212 para 1.700 ao mês, de acordo com a administração municipal. Para tanto, também foram contratados mais médicos – todos com especializações em diferentes áreas da oftalmologia. “Para se ter uma ideia, nós temos um neuro-oftalmologista que é o único da cidade”, disse a diretora administrativa da Policlínica, Patrícia Machado.

Ainda segundo a diretora, a aparelhagem nova proporcionou uma maior precisão dos diagnósticos, além de maior agilidade e comodidade para o paciente. “Todos os processos foram informatizados, possibilitando que os exames sejam digitais, que possuem ótima resolução e qualidade de imagem”, disse Patrícia.

Exames

A unidade está preparada para qualquer tipo de atendimento relacionado à saúde dos olhos, tanto em consultas quanto em exames. Topografia computadorizada da córnea, campimetria computadorizada, retinografia, paquimetria ultrassônica e documentação fotográfica do nervo óptico são alguns dos exames e procedimentos disponíveis na unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.