Por conta do avanço da Covid-19, Barueri aumenta rede para atendimento de doentes

0
2213
PA do Jardim Paulista terá 30 leitos para pacientes da doença. (Foto: Allisson Roberto-Secom)

A partir desta segunda-feira (27), Pronto-atendimento do Jardim Paulista será exclusivo para atender casos de coronavírus

 

Por conta do avanço do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, a partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Barueri transformará o Pronto-atendimento Vanderson César de Almeida, do Jardim Paulista (Av. Marginal Esquerda 815), em um hospital exclusivo para o atendimento de pessoas com a doença.

De acordo com dados divulgados nesse domingo (26) pelo Governo do Estado de São Paulo, dos 20.715 casos confirmados hoje da doença no Estado, 34% aconteceram no interior, litoral e Grande São Paulo. Barueri está nesta lista, com 520 pacientes infectados.

Segundo a Prefeitura de Barueri, o novo hospital terá 30 leitos para tratamento daqueles que tiverem a doença. “Quem precisar de outro tipo atendimento durante esse período de pandemia, deve se dirigir ao Pronto-Socorro do Camargo”, destacou a gestão.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan declarou, durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira (27), que a cidade tem 200 leitos no total. “Da semana passada para cá, quadriplicou o número de infectados. Antes a cidade chegava a 35 internados, hoje nós temos 120. Por isso é importante que todos façam a sua parte”, afirmou Furlan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.