Ponte Akira Hashimoto sofre ações de vandalismo

0
1222
Foto: Michela Brigida/ Jornal de Barueri

Há três anos, os vãos da ponte Akira Hashimoto, localizada na avenida General Divisão Pedro Rodrigues, no bairro Aldeia de Barueri, foram restaurados pelo projeto Metanóia. O local, que estava em situação de deterioração, foi completamente restaurado por membros da iniciativa. Agora, todavia, o espaço vem sofrendo com ações de vandalismo e furtos.

O projeto foi desenvolvido por um grupo de moradores que buscavam promover o incentivo popular à recuperação ambiental, melhorias urbanísticas e desenvolvimento da cidadania na região. Juntos, eles revitalizaram cerca de 800 metros da ponte com serviços de arborização, limpeza, pintura, grafite e manutenção, dando mais visibilidade à área e segurança ao espaço.

Recentemente, porém, arbustos do jardim plantado no local estão sendo roubados e depredados por vândalos, segundo o aposentado Valdinei Soares, de 71 anos, que passa cerca de seis horas por dia fazendo a manutenção da ponte. “Depredam pelo menos duas a três vezes no mês, pegam mudas. Esses dias também levaram uma árvore de carro”, lamenta.

Segundo Valdinei, o espaço conta com diversos tipos de plantas, algumas delas são diferenciadas. “Temos mudas manga, goiaba, laranja, hibisco, trepadeira, manacá da serra, entre outros”, conta. Ele disse que vai acionar a GCM caso o vandalismo prosseguir.

Conscientização

A iniciativa é apoiada por empresários e comerciantes da região, além da administração municipal. De acordo Valdinei, até o momento nenhuma pessoa que comete as infrações foi identificada. “Queria conscientizar. É uma satisfação para mim cuidar do espaço, moro há 66 anos no Aldeia”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.