Tem pet em casa? Então, cuidado com a decoração de Natal

0
713

Em casa que tem pet, a decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela para evitar acidentes e imprevistos. Árvores repletas de bolas coloridas, luzes piscando, estrelas cheias de pontas, velas e enfeites pendurados ou com movimento chamam a atenção de cães e gatos, por isso, na hora de decorar a casa é preciso alguns cuidados para o bem-estar do animal e, principalmente, para que a festa não acabe em uma emergência veterinária.

Curiosos, os animais adoram brincar com tudo que veem pela frente, por isso, a família precisa estar atenta. “Os acidentes mais comuns são os traumas; a ingestão acidental de corpo estranho; e choques elétricos devido à mordedura”, explica o médico-veterinário Eduardo Nelson da Silva Pacheco. Ele ressalta que os felinos são os que mais sofrem por serem atraídos pelo brilho da decoração e pelas luzes do pisca-pisca.

Armadilhas

E não é só a árvore de Natal que pode ser alvo da travessura dos pets. Arranjos com velas e fitas, espalhados por aparadores e mesas pela casa podem se tornar armadilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.