Pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar contra a gripe em Barueri

0
1304
Barueri realiza a vacinação em salas espalhadas por diferentes bairros

Medida anunciada pelo Governo do Estado começa a valer nesta quarta-feira (1/7). Vacinação foi prorrogada até dia 24 de julho

A partir desta quarta-feira (1/7), a vacinação contra a gripe será estendida para pessoas de todas as faixas etárias. O anúncio foi feito na terça-feira (30) pelo Governo do Estado. Além disso, a campanha foi prorrogada até o dia 24 de julho. A população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos.

Apesar da vacina não imunizar contra o novo coronavírus, a gestão destacou que a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses, além de proteger a população contra o vírus Influenza.

“Além de proteger a população contra a Influenza, precisamos minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio a pandemia de COVID-19, já que os sintomas destas doenças são semelhantes”, diz o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Em Barueri, a vacinação acontece em salas espalhadas em diferentes bairros, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Essas salas estão alocadas em prédios públicos próximos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para evitar expor as pessoas à Covid-19.

À reportagem, a prefeitura afirmou que a cidade tem poucas vacinas e “o Estado deve enviar mais nos próximos dias, mas não sabemos a quantidade que será enviada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.