Pedalada verde vai comemorar o “Dia do Meio Ambiente”

0
1571

Em comemoração ao “Dia do Meio Ambiente” que acontece dia 5 de junho, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (SRNMA) está organizando para o domingo, dia 4 de junho, a “Pedalada Verde” que vai começar a partir das 9h em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

A ideia do secretario responsável pela pasta Marco Antônio Oliveira (Bidu) é que mais de 2 mil ciclistas participem do evento. “Conseguimos atingir dois mil ciclistas na ‘Pedalada da Hora’ e acredito que na ‘Pedalada Verde’ consigamos atingir um público ainda maior. Além disso, os ciclistas vão se juntar ao público que já visita o Parque todo final de semana.”

A festa que começará no Ginásio José Corrêa onde, inclusive, haverá uma feira de adoção de pets, irá para o Parque Ecológico do Tietê que fica no bairro de Alphaville e por lá deve durar até as 16h com shows, barracas de artesanato e alimentação, sorteio de oito bikes aro 26, plantio de mudas de variadas espécies de árvores e até a presença de grupos de escoteiros.

Os ciclistas que quiserem também poderão voltar para o centro de Barueri em segurança no final do evento. Eles serão escoltados pelos veículos do Demutran.

O Parque Ecológico do Tietê criado em 1976 está localizado no bairro de Alphaville e possui cerca de 1 milhão de m². Com uma média de 20 mil visitantes por mês, o parque oferece muitas áreas verdes e lagos, além de diversos espaços de lazer, com trilhas, campos de futebol, playground, teatro de arena e quiosques com churrasqueiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.