Parceria entre Educação e Cultura promove sessões gratuitas no TMB para escolas

0
1760

Com o objetivo de reforçar a importância da inclusão social, no sábado (dia 20), o Parque Municipal Dom José foi sede da segunda edição da Caminhada Inclusiva, evento organizado pelo GMFE (Grupo de Mães e Familiares de Especiais) e contou com apoio da Apae e da Prefeitura de Barueri.

Segundo os organizadores, o adulto que participou da caminhada voltou a ser criança, pois teve a oportunidade de se divertir com personagens de histórias clássicas de quadrinhos, brincadeiras e muita música. A festa proporcionada reuniu centenas de pessoas em frente ao palco do bosque.

Para a moradora Jennifer Helen da Silva a caminhada cumpriu o papel fundamental de socialização. “Nesses encontros, laços são criados entre as famílias que convivem com a deficiência, pois uma mãe entende a outra, e muitas delas enfrentam a vida sozinha, e hoje encontram esse apoio. Além disso, as crianças podem brincar de forma livre e sem receber os olhares de terceiros, que em muitos casos não entendem a deficiência em si”, disse Jennifer, mãe de Pedro da Silva, 11 anos, que tem TEA (Transtorno de Espectro Autista) e participa das atividades sócio-ocupacionais da SDPD.

Uma aula de zumba adaptada na arena de eventos do Parque deu continuidade a uma das propostas da caminhada de proporcionar diversão e bem-estar. Em seguida, os apoiadores da caminhada, a presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, e o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, entregaram medalhas aos participantes e reafirmaram o compromisso com as pessoas com deficiência.

“A nossa presença é para dizer que apoiamos essas mães e sabemos da importância desta causa. Vamos lutar para que todos tenham condições de cuidar dos seus filhos”, disse Sônia Furlan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.