Pais dos alunos de Barueri participam em peso das reuniões semestrais

0
2653

Durante todo o sábado, dia 6, aconteceu uma maratona de reuniões de pais, em todas as escolas da rede de ensino de Barueri.

As reuniões contaram com grande participação dos pais dos estudantes – que compareceram em peso aos encontros – e demonstraram interesse pela vida escolar de seus filhos.

As conversas abordaram temas variados e envolveram professores, pais, diretores, coordenadores e supervisores de ensino. Dentre outros temas, os encontros marcaram um balanço das atividades do primeiro semestre nas unidades de ensino da rede.

A pauta das reuniões das Emeis e Emefs e Escolas Integrais discutiram os resultados das provas bimestrais, avaliações diagnósticas, grau de conhecimento de cada um dos alunos, normas disciplinares, entre outros temas importantes pertinentes a vida escolar dos estudantes.

Já para os pais das crianças das maternais, os professores apresentaram os resultados das atividades realizadas desde o início do ano, mostraram o calendário dos trabalhos referentes ao próximo semestre e discutiram assuntos ligados ao cotidiano, evolução e aprendizado de cada aluno.

De acordo com a Secretaria de Educação, a reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola, e é fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação. É sempre importante destacar que o objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno. Além disso, auxilia os professores a compreender a realidade em que vive o aluno, para evitar julgamentos precipitados e com isso, gerar uma empatia educativa.