Outubro Rosa em Barueri terá diferentes atividades online

0
434
Em outubro, prefeitura pretende aumentar o número de mamografias para 2.600 / Janaina Barbedo / HMB

Entre as ações, será criada a revista Conexão Rosa e serão realizados encontros via Zoom

A campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, tem início no próximo mês e, para marcar a data, a Prefeitura de Barueri realizará várias ações. Diferentemente de outros anos, neste as atividades serão online por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a gestão, 11 encontros via Zoom serão feitos durante o mês com temas, como antes e depois do câncer de mama, empoderamento feminino e a importância da atividade física. Já a Secretaria da Mulher utilizará o WhatsApp e Telegram para enviar frases de autoestima e autocuidado e as principais leis voltadas às pessoas com câncer.

Será criada ainda uma revista semanal Conexão Rosa com depoimentos, dicas de saúde e vídeos informativos sobre saúde e alimentação.

Mamografia
De acordo com a prefeitura da cidade, em outubro, a ideia é aumentar o número de mamografias para 2.600, sendo que, em média, são 1.800 por mês. O exame é a principal tecnologia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

“A mamografia é o principal elemento para a prevenção, devendo ser obedecidas à faixa etária e a periodicidade, independente de sentir sintomas, para que tenha um diagnóstico da doença em estado inicial”, explicou Claudinei Alves Rodrigues, Coordenador de Atenção Básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.