Desde que foi iniciada a Operação Madrugada, não foram mais registrados arrastões Foto: Divulgação Secom/Barueri

A Prefeitura de Barueri implantou, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, a “Operação Madrugada”. O objetivo é coibir os assaltos nos pontos de ônibus, principalmente nos horários de pico, nos quais as pessoas saem para trabalhar. A informação foi dada pela secretária Regina Mesquita, em entrevista ao JB. A ação é realizada por agentes da Guarda Civil Municipal.

“As viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e as motos começam a partir das 5h da manhã, até às 9h, fazer patrulhamento próximo aos pontos de ônibus. Os locais são mapeados por meio dos boletins de ocorrência e contato com moradores, através de pesquisas”, explicou Regina Mesquita. As ações acontecem inclusive aos finais de semana. Segundo a administração, desde que a medida começou não foram registrados arrastões.

Em média, de acordo com a secretária, por dia, há 250 homens da Guarda atuando na cidade, no geral. O efetivo total é composto por 554 profissionais e 96 viaturas, incluindo motos, carros e bases comunitárias móveis. A Guarda pode ser acionada pelo telefone 153, disponível 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.