Oficina de bonecas aprimora habilidades e resgata autoestima

0
120
Gratuita, a oficina acontece no Parque Shopping Barueri, sem necessidade de inscrição. (Foto: Divulgação)

A Oficina de Bonecas é uma das atividades oferecidas pela Secretaria de Cultura em conjunto com a Secretaria da Mulher, no espaço localizado no Parque Shopping Barueri. O local já existe desde 2016, no intuito de ensinar técnicas para elaboração de bonecas de pano.

Segundo a professora responsável pela atividade, Geni Rosseto, não é necessário inscrição, as aulas são gratuitas e para a feitura das bonecas é preciso apenas adquirir os kits compostos por linhas, agulhas, tecidos, cola, tesoura, fibra acrílica e demais aparatos. A atividade acontece das 13 às 17h.  As aulas são quinzenais e a cada encontro é confeccionada um tipo diferente de boneca.

Geni pontua que as aulas têm um papel muito importante na geração de renda de muitas famílias. Para a aluna Janete Nanete Fortunato do Nascimento, de 52 anos, fazer as bonecas foi uma forma de resgate da autoestima.

Janete conta que tinha um sonho de fazer bonecas e que após um problema familiar entrou em depressão, quando sua filha a convidou para ir até a Feirart onde conheceu a barraca da professora Geni.  Ela afirma que essa atividade ajudou muito no resgate de sua autoestima e a faz muito feliz.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, por meio do telefone 4199-1600, ou a Secretaria da Mulher, por meio do telefone 4706-4046.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.