Oeste vira para cima do Paraná e volta a colar no G4

0
1098

Apagado nas últimas partidas do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Vasconcelos cresceu num momento decisivo. Nesta terça-feira (31), contra o Paraná, quarto colocado da competição e melhor time do segundo turno, o time de Barueri perdia por 1 a 0, quando o atacante colocou o Rubrão de volta à briga pelo acesso.

Foi dele os dois gols da virada por 2 a 1, na Vila Capanema, e agora o clube paulista está apenas um ponto atrás do próprio time paranista.

O jogo era decisivo e uma vitória do tricolor paranaense poderia enterrar as chances da equipe de Roberto Cavalo, pois a distância subiria para sete pontos, a seis rodadas do fim da competição.

Ciente disso, os donos da casa foram para cima no primeiro tempo, empolgados por um estádio cheio. A pressão surtiu efeito nos minutos finais da etapa inicial com Vinicius Kiss. Ele acertou um chute forte de fora da área, sem chances para Rodolfo.

Atrás no marcador, o técnico Roberto Cavalo decidiu abrir mais a equipe e tirou o volante Wilson Mathias para a entrada do atacante Henrique. Com mais espaços, o Paraná criou chances, mas não conseguiu ampliar. Mais ofensivo, o Rubrão começou a ameaçar até que Diego Borges achou Gabriel Vasconcelos sozinho. Ele apareceu atrás da zaga e empatou o jogo.

Após o gol, a partida ficou mais aberta. O Paraná tentava fazer o segundo, mas eram os contra-ataques do Oeste que deram boas chances de gol. Henrique e Mazinho pararam no goleiro Richard, até que aos 42 minutos, em uma boa troca de passes a bola sobrou para Gabriel Vasconcelos marcar o segundo e garantir a vitória.

O restante da rodada ainda será disputado, mas a distância de um ponto está garantida, pois o Paraná é o quarto colocado. No entanto, tropeços do Ceará e do América MG podem deixar a briga ainda mais embolada.

Na terça-feira (7), o Rubrão volta a jogar na Arena Barueri, contra o Figureirense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.