Oeste vacila e só empata com ABC em casa

0
437

Contra um dos times mais ameaçados de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste fez um jogo abaixo do esperado e, por pouco, não foi derrotado pelo ABC nesta terça-feira (1°), na Arena Barueri.

Graças a Robert, que voltou aos gramados após quase um mês fora por contusão, o clube arrancou um 1 a 1, em seu nono empate ao longo da competição.

O resultado manteve o time no meio da tabela, em 12° lugar, sem se aproximar do G4. Por outro lado, os baruerienses se mantiveram quatro pontos longe da zona da degola, tendo em vista o tropeço da maioria dos últimos colocados.

Em um jogo morno no primeiro tempo, o Rubrão começou mal e viu o ABC criar as melhores oportunidades. Levy deu trabalho para o goleiro Rodolfo em chute de fora da área. Dalberto chegou a acertar a trave.

Do lado do Oeste, o ataque com Gabriel Vasconcelos, Danielzinho e Jheymi praticamente não deu trabalho para o goleiro Edson.

No segundo tempo, o Oeste finalmente começou a jogar. O técnico Roberto Cavalo colocou Henrique no lugar do volante Wilson Mathias e o time começou em cima. Jheymi só não abriu o placar porque o zagueiro tirou a bola em cima da linha.

Mazinho também começou a aparecer e perdeu duas chances cara a cara com Edson, que abafou as jogadas.

Jogo truncado

Porém, o jogo voltou a ficar truncado e uma bola parada quase mudaria a história do confronto. Gegê bateu uma falta no cantinho de Rodolfo e abriu o placar para o time potiguar.

Já passava dos 40 minutos e o resultado complicaria a vida do clube na Série B, mas Robert deixaria tudo igual. O camisa 18 entrou no segundo tempo e fez sua primeira partida após ter se contundido. De cabeça, da entrada da área, ele encobriu o goleiro que estava adiantado e fechou o placar.

Na próxima rodada, o time de Barueri encerra o primeiro turno contra o Goiás, na sexta (4), às 20h30, no Serra Dourada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.