Oeste elimina São Paulo e faz inédita semifinal da Copinha contra o Grêmio

0
266

O Rubrão está a uma vitória de disputar, pela primeira vez, o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com histórica participação nesta 51ª da edição da chamada Copinha, o Oeste deu um grande passo ao ganhar do São Paulo, por 2 a 1, no sábado (dia 18), na Arena Barueri, e volta a campo, no Jardim Belval, para mais um desafio. Nesta quarta-feira (dia 22), às 17h30, o representante de Barueri enfrenta o Grêmio-RS. O forte time gaúcho garantiu vaga diante do Vasco da Gama-RJ. A entrada é franca.

Se vencer o Grêmio, o Rubrão enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians e Internacional-RS, que jogam nesta terça-feira (dia 21), às 19h15, também na Arena Barueri. Por questão de segurança, a partida do Timão contra o Colorado de Porto Alegre tem cobrança de ingressos. A grande final será no sábado, 25 (aniversário da cidade de São Paulo), no Pacaembu.

Na Arena, diante de 17.864 pessoas, Oeste e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado no primeiro tempo, com muitas chances de gols para ambas as equipes, mas o Rubrão saiu na frente em lance de bola parada. Logo aos 6 minutos, Brunão bateu falta do meio do campo na área, o zagueiro Douglão subiu mais do que a defesa do Tricolor, desviou de cabeça e marcou 1 a 0.

O empate não demorou a sair. Após desperdiçar dois lances, o atual ampeão da Copinha do ano passado anotou 1 a 1 com Matheus Vieira. Sozinho, o camisa 3 do São Paulo subiu e meteu a cabeça na bola para deixar tudo igual na Arena Barueri.

Na segunda etapa, os dois times voltaram para o duelo com posturas diferentes. O Oeste Barueri atuou mais recuado e se deu bem na defesa, com boa atuação do goleiro Márcio, e nos contra-ataques. Já o São Paulo apostou na posse de bola, sempre com jogadas iniciadas com a defesa alta que, em boa parte do confronto, chegou a quase ultrapassar o meio-campo.

Com apenas duas alterações na etapa final contra cinco do São Paulo, o Oeste virou o jogo, aos 29 minutos, em grande jogada de Tite pela ponta esquerda. O atacante girou em cima de três marcadores do São Paulo, levou a bola para a linha de fundo e rolou para o habilidoso Reifit bater de pé canhoto, fazer 2 a 1, e selar a classificação.

No final do confronto, o Oeste por pouco não ampliou o placar em duas chances de contra-ataque desperdiçadas pelo meia-atacante Welliton. Em uma das jogadas, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha, mas faltou pontaria. O castigo bateu à porta do Rubrão, pois, aos 44 minutos, o São Paulo quase empatou. Após bate e rebate na área, Nathan acertou um chute na trave.

Título de 2001
Vale lembrar que, além do Oeste, Barueri já tem história na Copinha. Em 2001, a cidade sagrou-se campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, caneco conquistado pelo então Roma Barueri em final disputada contra o próprio Tricolor do Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.