Novo Parque da Juventude terá campos, ciclovia, skate park e até praia urbana

0
3247
Local terá 170 mil metros quadrados; projeto prevê praia urbana e ciclovia de 1.300 metros (Divulgação Projeto Abbud)
Espaço será construído, em breve, na Chácara Marco e contará com diferentes áreas de lazer e cultura
Um parque nos moldes do Ibirapuera. Assim será o novo Parque da Juventude, que será construído em breve no bairro da Chácara Marco, entre Estrada dos Romeiros, Avenida Marco e Rua Tilápia. O projeto, que está sendo elaborado pelo renomado arquiteto Benedito Abbud,  foi anunciado em vídeo nas redes sociais pelo prefeito Rubens Furlan, nesta sexta-feira (25).

O Parque será construído em uma área de 170 mil metros quadrados e contará com uma grande infraestrutura de lazer, cultura e educação ambiental para a população. “Estamos trazendo aquilo que há de mais moderno no mundo e tudo aquilo que as pessoas gostam”, destacou Abbud.

Local terá 170 mil metros quadrados; projeto prevê praia urbana e ciclovia de 1.300 metros. (Divulgação Projeto Abbud)

De acordo com o projeto, a que o Jornal de Barueri teve acesso com exclusividade, haverá diferentes áreas de lazer, como espaço para food truck, quadras, bicicletário, área gramada e até um local exclusivo para a brincadeira dos pets. O destaque fica para um playground molhado, em que as crianças poderão se refrescar no calor, e uma praia urbana, inspirada em uma que existe em Toronto, no Canadá.
Para quem gosta de atividade física, o projeto contempla a criação de uma pista para caminhada com piso emborrachado e uma ciclovia com 1.300 metros de extensão, além de área para a prática de crossfit e basquete, campo de futebol e de rugby,  skate park, entre outros.
Outro destaque do projeto é a construção de um parque linear. O local terá 4,5 km de extensão e chegará até uma nova praça, que fica bem próxima ao Parque Municipal Dom José, na Vila Porto. Para garantir a segurança dos frequentadores do espaço, haverá uma portaria controlada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
“Essa área enorme que temos em Barueri dará lugar a um parque municipal que será para toda a população, desde as crianças até os esportistas, incluindo idosos. Além disso, teremos atividades culturais neste espaço como cinema ao ar livre, teatro e shows. Nos próximos dias, devemos iniciar o processo de contratação para a construção”, disse Furlan.

A interação com a natureza também está garantida neste projeto. Não é à toa que o parque terá um pomar com várias árvores frutíferas e um jardim sensorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.