Novo viaduto sobre a alameda Araguaia é aberto ao tráfego nesta quarta

0
864
O viaduto vai desafogar o trânsito da alameda Rio Negro e Avenida Piracema. (Foto: Divulgação)

O novo viaduto sobre a alameda Araguaia será liberado ao tráfego nesta quarta-feira (dia 10), às 16 horas, com objetivo de reduzir o tempo para quem trafega na região de Alphaville e Tamboré.

O investimento tem como objetivo desafogar o fluxo de entrada e saída de veículos na região, estendendo-se a Santana de Parnaíba, sem a necessidade de tráfego pela alameda Rio Negro e avenida Piracema.

O Demutran, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, prevê que 20% dos veículos deixarão de passar pelo Km 21 da rodovia Castello Branco (saída e entrada pela avenida Piracema) e pelo Km 23 (região da alameda Rio Negro). Os motoristas terão como nova opção o acesso pelo Km 22 (para quem vai e volta) pela avenida Sylvio Honório Álvares Penteado.

Ainda segundo o Demutran, o motorista demorava de 15 a 20 minutos para cruzar a alameda Araguaia e, com o novo viaduto, o tempo médio será de 5 a 8 minutos. “Essa é uma obra que demorou por conta de algumas interferências. E uma delas foi o aterramento de muitos fios da Eletropaulo (atual Enel), mas todos os obstáculos foram removidos. Estamos felizes porque entregaremos mais uma melhoria do sistema viário da região de Alphaville”, destacou o prefeito de Barueri Rubens Furlan.

Estrutura 
Denominado Antonio Furlan (de acordo com a lei 2.501, de 20 de março de 2017), o complexo se destaca pelo formato em “S” e complementa o minianel viário formado pela interligação envolvendo a alça de acesso, viaduto sobre a rodovia Castello Branco, avenida Sylvio Honório Álvares Penteado e avenidas Tucunaré e Paiol Velho.

A obra foi construída pelo sistema de pré-moldado, com duas faixas de rolagem em cada sentido e pistas elevadas. Soma 7,3 metros de largura, tem extensão total de 680 metros e 11 metros de altura variável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.