Novo Centro de Especialidades deve começar a funcionar em 3 de agosto

0
667
Foto: Divulgação

Até o fim deste mês, equipe fará mudança para local, que fica no centro da cidade. Obra teve início em 2018

 

A obra do novo Centro de Especialidades está em fase final. Foi o que informou a Prefeitura de Barueri ao Jornal de Barueri. Segundo informações da gestão, no fim deste mês, a equipe fará a mudança para as novas instalações e o atendimento ao público deverá ser iniciado no dia 3 de agosto.

O espaço, que começou a ser construído em 2018, ficará entre a avenida Henriqueta Mendes Guerra, rua Benedita Guerra Zendron e rua Santa Úrsula e contará com uma infraestrutura completa para atender a população, o que inclui 30 especialidades médicas.

De acordo com a prefeitura, o equipamento terá 6.266 metros quadrados, com estrutura pré-moldada e quatro pavimentos. No local, haverá 65 consultórios de várias especialidades, como cardiologia, ortopedia, pediatria e oftalmologia, oito consultórios de odontologia, Unidade Básica de Saúde (UBS), seis consultórios, salas de vacina, medicação, coleta e curativos, além de consultórios de ginecologia e obstetrícia.

A estrutura conta ainda com recepção, auditório, cozinha (refeitório), estacionamento para funcionários e acessibilidade com sanitários adaptados (piso tátil).

“O espaço físico é mais amplo e completo, totalmente acessível e bem melhor estruturado para as necessidades da população e da equipe, que cresceram junto com a cidade. Há mais consultórios, o que possibilita a chegada de mais especialidades futuramente, além de uma série de melhorias que irão refletir em um melhor atendimento à população”, destacou a gestão.

 

Atendimento

As consultas no Centro de Especialidades serão marcadas por meio de encaminhamento feito pelos clínicos das Unidades Básicas de Saúde.
Por conta da pandemia da Covid-19, alguns protocolos sanitários, que já estão sendo realizados em unidades de saúde da cidade, serão adotados. Entre eles, aferição de temperatura e uma breve entrevista sobre sintomas.
Além disso, em junho, a prefeitura criou canais remotos para agendamento de retornos com especialistas, assim o paciente não precisa se deslocar até a unidade. O agendamento é feito pelo e-mail saú[email protected]barueri.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.