Nove escolas desfilarão “na passarela do samba” de Barueri

Evento acontece nos dias 10 e 11, em frente ao Ginásio José Corrêa

0
1199
Foto: GRC Escola de Samba Oba Oba

Um acordo de compromisso assinado entre os representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiros, administração municipal e da Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb), assinado na última semana, garantiu que a cidade terá desfiles de Carnaval este ano. As escolas de samba do município desfilarão nos dias 10 e 11 de fevereiro (sábado e domingo), das 13h às 21h00, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000).

Nos dois dias de folia, nove escolas se apresentarão, cinco no primeiro dia e quatro no segundo. As agremiações participantes são: Engenho Novo, Unidos do Jardim Belval, Caciques da Vila, Unidos do Paulista, Mocidade Mariha, Ganga, Oba Oba, União das Vilas e São Jorge.

Segundo o presidente da Liesb, André Alexandre, o carnaval deste ano não corre o risco de ser cancelado. “Acertamos com a polícia e Guarda Municipal a segurança do evento. A Prefeitura nos disponibilizará ambulâncias, banheiros químicos e o Demutran fechará o local com gradil”, explicou.

Em 2017, o Ministério Público entrou com uma ação para impedir os desfiles das escolas de samba da cidade, dois dias antes das apresentações. O órgão compreendeu que não tinham sido dadas todas as garantias de segurança aos sambistas e espectadores.

Estima-se que no carnaval de 2018, aproximadamente 10 mil pessoas participaram dos desfiles. Não haverá arquibancadas e tampouco disputa entre as agremiações. A entrada é gratuita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.