Nova base do 20º Batalhão da Polícia Militar é entregue

0
931
O batalhão ficará realocado em prédio no Jardim Paulista, que foi totalmente revitalizado, enquanto a sede oficial, no Jardim São Pedro, é construída (Foto: Allisson Roberto/Secom Barueri)

Sede provisória fica no Jardim Paulista. Até fevereiro de 2020, obras no prédio oficial devem ser iniciadas

Na segunda-feira (11), aconteceu a entrega oficial da nova sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Barueri. O prédio fica na avenida Marginal Direita, 56, no Jardim Paulista. O batalhão ficará realocado neste local, que foi totalmente revitalizado, enquanto a sede oficial, que fica no Jardim São Pedro, é construída.

A entrega contou com a presença de autoridades, como o prefeito, Rubens Furlan, o vice-prefeito, Roberto Piteri, e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita. “Queremos que a segurança pública em Barueri tenha toda a infraestrutura necessária para que ela possa cumprir seu dever. Por isso, a partir de segunda-feira (18), o prédio no Jd. São Pedro, onde o Batalhão já funcionava, será derrubado e até fevereiro de 2020 começaremos as obras no local. Assim que a sede oficial ficar pronta, este local que estamos hoje se transformará na 1ª Companhia”, declarou Furlan.

Durante o discurso, o gestor da cidade relembrou que o 20º Batalhão nasceu em seu primeiro mandato. “O Batalhão seria sediado no município vizinho. Mas eu fui com o governador da época e disse que se ele levasse a sede do 20º para Barueri, eu construiria o prédio. Isto foi em 1984. E de fato construí o local hoje existente que serviu até hoje de sede”, disse.

De acordo com o coronel da PM Ricardo Tahara, o investimento garante ainda mais segurança para a cidade. “Esse apoio que a Prefeitura tem dado à Polícia Militar é de extrema importância, pois acaba motivando os policiais a terem melhores condições de trabalho. Essa sinergia entre poder público estadual e municipal é fundamental para defender os interesses da população”, afirmou o comandante do CPAM-8 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana). O tenente-coronel Pedroso estará à frente da unidade.

Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.