“Não quero secretários apenas nos gabinetes”, diz Lins

0
263

Prefeito de Osasco fez balanço dos 200 dias e destacou ações em saúde e segurança

“Nosso município vai ganhar uma central de monitoramento inteligente”, disse Rogério Lins

Durante apresentação dos primeiros seis meses de governo, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), enfatizou que buscará ampliar a interação com os bairros da cidade. Lins lançou o chamado ‘Fale com o Prefeito’, programa que abriu durante um dia os gabinetes da prefeitura para os moradores levarem demandas à administração. O programa agora será estendido aos bairros.

“Não quero gestores e secretários que ficam apenas nos gabinetes e nos órgãos públicos”, afirmou o prefeito, sobre a necessidade de buscar ouvir as demandas dos bairros. A prefeitura também pretende implantar nos próximos meses o 156 Online, com a possibilidade de se enviar reclamações pelo celular para o governo.

Saúde e segurança
O mandatário enfatizou durante todo o ato a situação da saúde e da segurança. Principal problema apontado pela população durante o período eleitoral, o atendimento médico e a disponibilidade de medicamentos deu lugar à preocupação com os roubos e a violência no município, de acordo com o prefeito.

“Nosso município vai ganhar uma central de monitoramento inteligente. Vamos ter pontos estratégicos na cidade que vão ser monitorados 24 horas por dia com um aplicativo que detecta as placas de veículos que são furtados e otimizam as ações da Polícia e da nossa guarda”, anunciou Lins.

O projeto prevê que as viaturas tenham tablets para avisar das ocorrências e integrar a Polícia Militar, a Civil e a Guarda Municipal, que deve ter o efetivo dobrado.
Quanto à saúde, Lins anunciou a troca, nos próximos dias, da entidade que administra o Hospital Municipal e o objetivo de que Organizações Sociais (OS) administrem as Unidades de Pronto Atendimento. Até o fim do ano, serão contratados 900 médicos.

“A saúde tem que melhorar muito ainda, é que pegamos a área muito debilitada e parece que o que e a gente já fez atende satisfatoriamente, mas está muito longe do que eu quero entregar”, disse o prefeito.

Foto: Italo Cardoso/PMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.