Na comemoração do aniversário de Barueri, alunos fazem músicas exaltando a cidade

0
658
Estudantes do Amador Aguiar fizeram paródias falando sobre como é morar no município. (Foto: Divulgação)

Estimulados por professores, alunos dos 8ºs e 9ºs anos da Escola Municipal Amador Aguiar, localizada no bairro Parque Imperial, em Barueri, criaram paródias de músicas falando sobre o município. A atividade teve como objetivo celebrar o aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 26.

De acordo com a diretora de ensino da unidade, Soraia Guedes, foi requisitado aos alunos uma música sobre como era a experiência de morar em Barueri. “ Eles fizeram as paródias com canções da atualidade, falando sobre as qualidades de vida no município, passando por temas como educação e saúde”, disse.

Durante a atividade, foi estimulado também o debate sobre atitude individuais que podem ser feitas para melhorar e contribuir com a cidade. “Uma das músicas falava sobre o lixo nas ruas. Durante o diálogo, debateu-se sobre a responsabilidade das pessoas em fazer o descarte correto dos materiais”, conta a diretora.

Ao todo, quatros salas do período da manhã passaram pela atividade. Depois de finalizadas, as músicas foram apresentadas no pátio do colégio para todos.

As letras passarão por uma votação e a sala vencedora ganhará uma sessão pipoca, oferecida pela escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.