Município realiza reunião online com pais de alunos da rede municipal

0
271
Durante o encontro, os presentes debateram sobre assuntos relevantes à educação / Foto: Divulgação/Secom Barueri

Encontro foi neste sábado (3) com os responsáveis de estudantes do ensino fundamental

No sábado (3), a Secretaria de Educação de Barueri realizou reuniões online com os pais dos alunos da rede municipal. Segundo a pasta, foram 280 encontros virtuais com os responsáveis de estudantes do ensino fundamental.

Durante o encontro, que aconteceu pela plataforma meet, supervisores, diretores, coordenadores, orientadores, professores e pais de alunos debateram sobre assuntos relevantes à educação.

Entre os temas abordados, novo Plano de Ação de Qualidade e Equidade de Ensino na rede municipal, rotina escolar que visa o melhor acompanhamento da aprendizagem dos estudantes neste período de 2020 e 2021, evolução da Educação de Barueri no Ideb e avaliações externas.

Também foi anunciada a ampliação do programa Aluno Conectado, que já disponibiliza internet grátis e chromebooks para cerca de 2.300 estudantes que não tinham acesso digital, bem como a implementação de atividades complementares escolares nos contra turnos.

“Estamos muito felizes em ver a grande participação dos pais, que, durante as reuniões, fizeram tantas manifestações de elogios e de comprometimento com esse grande desafio que a educação passa”, destacou secretária de Educação, Flávia Moreno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.