Município realiza campanha de educação no trânsito

0
862
Foto: Secom Barueri

De acordo com da­dos do Sistemas de Infor­mações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (In­fosiga), Barueri regis­trou, assim como em janeiro, três óbitos em acidentes de trânsito no mês de fevereiro. Com­parando os dois primei­ros meses deste ano com 2017, o número de mortes permanece o mesmo, seis óbitos.

Apesar de o índice ser baixo na cidade, não houve redução no nú­mero de ocorrências, analisando o período listado acima.

Para evitar acidentes envolvendo veículos, o Demutran, órgão da Secretaria de Seguran­ça e Mobilidade Urbana de Barueri, iniciou neste mês uma campanha de conscientização sobre infrações de trânsito. A ação, chamada de Multa Moral, consiste na apli­cação de uma multa de cunho educativo, sem valor ou pontuação na CNH.

Após o levantamento estatístico realizado pelo órgão de trânsito, foram mapeados quais tipos de infrações são mais recor­rentes em determinados bairros. O primeiro local a receber a ação foi a Rua Campos Sales, no centro de Barueri, onde foi identificado um au­mento no número de autuações de estacio­namento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.