Município atinge meta de vacinação contra pólio e sarampo e não precisará de novo Dia D

0
505

A campanha nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo terminou oficialmente nesta sexta-feira (31/8). Na contramão do Estado, Barueri atingiu a cobertura vacinal de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde e não precisará realizar um novo “Dia D” de imunização como diversos municípios da região.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, até o dia 29/8, a vacina tríplice viral foi aplicada em 95,8% do grupo prioritário; já a vacina contra a poliomielite foi aplicada em 97%.

Na faixa dos dois anos de idade, o município vacinou 117,8%, tanto contra a pólio quanto contra a tríplice; na faixa dos três anos, foram 118,7% contra a pólio e 117,7% contra o sarampo.

Crianças com até um ano

Na faixa etária de crianças com até um ano, a cobertura vacinal é preocupante e está em alerta. Contra a pólio, foram vacinadas 61% das crianças; já a vacina tríplice foi aplicada em 58,5% delas. Apesar do fim da campanha, as doses continuarão sendo disponibilizadas nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.