Município assina adesão ao programa Internet para Todos

Projeto dará acesso à internet para famílias de baixa renda

0
1862
Foto: Secom Barueri

Na última segunda-feira(12), o município de Barueri firmou parceria com o Governo Federal para o programa Internet Para Todos. O objetivo do projeto é oferecer pacotes de assinatura a preço reduzido de acesso a Internet, por banda larga, a famílias de baixa renda. Assim como Barueri, prefeitos de cidades da região, como por exemplo, Osasco, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba também fizeram a adesão.

O programa também pretende ampliar a rede de atendimento para locais que empresas privadas não alcançam. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, que propôs a iniciativa, os municípios beneficiados deverão receber as antenas que permitem a conexão a partir de maio. Estima-se que sejam instaladas 200 antenas por dia em todo o território nacional.

A conexão será feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias
(SGDC), em órbita desde maio de 2017 no espaço. “Para quem não sabe, o satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que é de tal ordem que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país”, disse Gilberto Kassab, ministro da pasta.

Pontos de instalação

A gestão informou que, por meio do programa, a previsão é de que sejam instalados quatro pontos na cidade, que ainda serão analisados. Cada antena atende um raio de 1,5 km. Atualmente, em conjunto com o CIT (Coordenadoria de Inovação e Tecnologia), a gestão já está instalando pontos de internet, como o do Centro Comunitário do Imperial e no Terminal Vale do Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.