Mudança do Ceasa pode ocorrer em até quatro anos

0
3757
Estado está assumindo a gestão no entreposto (Foto: Michela Brígida/ Jornal de Barueri)

A transferência de gestão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) da União para o Estado de São Paulo é a prioridade para a administração paulista neste momento. Com o processo em andamento entre os governos Federal e Estadual, a escolha da nova sede e a mudança de endereço do entreposto deverão ser atrasadas.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, a administração está com foco no movimento de negociação para assumir a gestão no Ceasa. “Temos como prioridade finalizar essa transição, para depois prosseguirmos com as demais etapas, que são a definição do novo lugar e a mudança concreta do endereço”, disse.

Ainda segundo o secretário, não houve uma definição quanto à nova sede do entreposto,onde uma das propostas está em Barueri, na Lagoa de Carapicuíba. “Até o final do ano, deveremos ter o resultado”, disse Junqueira.

Ao contrário do que afirmou anteriormente o governador João Doria, sobre a data de funcionamento do novo endereço do Ceasa em 2020, as projeções atuais para o início das atividades foram adiadas. “Para que o atual entreposto seja desativado, é preciso que o novo já esteja pronto. E a construção do novo prédio demora um tempo, de três a quatro anos”, explicou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.