Morador de Barueri vence Copa Jiu-Jitsu Clube

0
576
Luiz Paulo (no meio) disputou a Copa Jiu-Jitsu Clube no dia 17, em Limeira, no interior de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Luiz Paulo Junior foi campeão na categoria Master 2 até 100 quilos

O morador de Barueri, Luiz Paulo Junior, se tornou o campeão da Copa Jiu-Jitsu Clube, na categoria Master 2 até 100 quilos. A competição aconteceu no dia 17 em Limeira, no interior de São Paulo. 

“Consegui vencer duas lutas duras, resultado de treinamento, dedicação e estratégia. Devido a pandemia, fiquei quase dois anos sem competir. Confesso que fiquei mais ansioso que o normal, mas na hora que começou, eu me senti em casa. A sensação de voltar a competir é indescritível”, destacou Luiz. 

Essa não é a primeira vitória do atleta, que pratica a modalidade há 24 anos. Entre suas conquistas, Luiz foi quatro vezes campeão Mineiro, cinco vezes campeão no Circuito Livajj e vice-campeão no GP Muay Thai. 

“O que me motiva a continuar no esporte é o mesmo sonho de menino que com 16 anos sonhava em ser faixa preta, com conhecimento e currículo para formar novos atletas, praticantes com excelência, e sigo nesta saga de aprender sempre”, apontou. 

Carreira no esporte 

Desde muito cedo o esporte está na vida de Luiz. Aos 4 anos, ele já praticava karatê e, um tempo depois, começou no Jiu-Jitsu e Muay Thai. Hoje, o atleta realiza um projeto dentro do Condomínio Inspire Verde com aulas de artes marciais para o público infantil. 

“Nossas turmas estão sempre cheias, os pais estão envolvidos e muitos iniciaram também a prática esportiva como estilo e qualidade de vida”, disse. 

Para o futuro, o morador de Barueri afirmou que quer estabelecer seu Centro de Treinamento como referência no estado. “Quero que sejamos referência pelos nossos diferenciais, como metodologia e didática no ensino da arte marcial”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.