Morador de Barueri estará na nova edição do MasterChef

0
510
Em seu Instagram (@renatocbueno), Renato é conhecido como NerdChef e mostra receitas que fazem referência ao universo Geek.

A nova temporada do Programa de culinária MasterChef Brasil, exibido pela Band, tem um representante barueriense: Renato da Costa Bueno. O episódio com o morador da cidade será exibido na terça-feira (4), às 22h45. Segundo ele, a experiência foi uma das mais incríveis que já viveu.

“Sempre assisti o programa. Esse ano eu resolvi me aventurar e num domingo, enquanto cozinhava, gravei o vídeo de inscrição. Deu super certo. Estar dentro da cozinha mais famosa do Brasil me fez ver e entender o que realmente quero fazer daqui em diante.

Juntar a comunicação com gastronomia é um grande sonho para mim”, destacou Renato.
É que, além de cozinhar, Renato é apresentador do telejornal Minuto Barueri, com notícias da prefeitura, e também influenciador digital. No Instagram (@renatocbueno), que tem mais 14 mil seguidores, ele é conhecido como NerdChef e mostra receitas que fazem referência ao universo Geek.

“Acordo às 5h da manhã diariamente. Às 8h, já estou na redação para escrever e gravar o Minuto Barueri. Costumo almoçar em restaurantes da cidade e aproveito para escrever as resenhas e críticas gastronômicas que posto em meu perfil no Instagram. Todas as noites eu cozinho, geralmente testando receitas e técnicas”, explicou.

 

Amor pela cozinha

Renato sempre gostou de cozinhar para a família. Aos domingos, ele era o responsável pela sobremesa, enquanto sua mãe cozinhava. Mas em 2016, o que era apenas um hobby se tornou algo maior.

“Em 2016, eu fui diagnosticado com leucemia e precisei mudar minha alimentação. Neste momento a cozinha se tornou mais importante em minha vida. Quando estava bem eu cozinhava bastante, estudava os alimentos e foi terapêutico. A partir disso, virou uma paixão e após a cura da doença eu comecei a me dedicar com muito mais intensidade”, contou.

Hoje, a cozinha é sinônimo de amor na vida de Renato e seu objetivo é unir a gastronomia com o jornalismo. “Sonho em juntar o jornalismo e a gastronomia em uma série documental sobre alimentos, pequenos produtores e receitas culturais. Sempre com a pegada nerd. A cozinha agrega, encanta e me faz sonhar”, concluiu.

Em seu Instagram (@renatocbueno), Renato é conhecido como NerdChef e mostra receitas que fazem referência ao universo Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.