Ministro do Desenvolvimento Social fala sobre Primeira Infância

0
3859
Palestra foi direcionada para cerca de 600 profissionais da educação e autoridades Prefeitura Alisson Roberto / Secom

Na segunda-feira (26/2), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, proferiu uma palestra para cerca de 600 profissionais da Secretaria de Educação do município sobre o tema primeira infância. Durante a fala, Osmar reforçou a relevância de atenção especial à criança nos primeiros anos de vida. Ele é autor do projeto de lei 13.257, Marco Legal da Primeira Infância, que cria uma série de programas e serviços voltados à promoção do desenvolvimento integral desse público, desde o nascimento até os 6 anos de idade.

Para o ministro, as ações do projeto devem ser expandidas, pois segundo ele, diminuem as disparidades sociais. “A diminuição da desigualdade se dá pelo desenvolvimento humano. Programas como o Criança Feliz, que cuida do momento mais importante do desenvolvimento do ser humano, que são os primeiro mil dias de vida, devem ser levados para todas as famílias e inicialmente para as famílias mais pobres”, explica.

Segundo o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, também presente no evento, a causa da primeira infância é uma das prioridades da gestão. “Quero transformar os maternais em ensino da primeira infância. Barueri vai sair na frente. Palestras como esta de hoje nos ajuda a entender que precisamos dar atenção especial ao público infantil, seja na escola ou junto de seus familiares”, disse. Além dos educadores, o evento contou com a presença de autoridades, entre eles, a deputada Bruna Furlan e gestores da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.