Maternal José Martinho ensina música e brincadeiras

0
1163

A maternal José Martinho Costa Pereira, do Parque Imperial, segue com o projeto “Vivendo a infância com a música que canta e encanta”. O programa especial é desenvolvido pela professora Luciete Rios que, ao observar o apreço das crianças por músicas infantis e instrumentos musicais, efetua uma série de atividades durante as aulas. “Por conta dessa característica do grupo, o acolhimento das crianças passou a ser feito com oferta de pandeiros e canções de boas-vindas”, conta. De acordo com a professora, para a continuidade do projeto foram imprescindíveis a curiosidade e o interesse das crianças em torno do universo musical.
Atualmente, o projeto segue com novas atividades favorecendo a exploração da música no cotidiano escolar, com participação da família em palestras, reuniões e eventos. “Há  presentação e execução de instrumentos musicais, fortalecendo a parceria entre família e
escola”, explicou Luciete. Segundo a direção da escola, o projeto terá seu fechamento no dia 26 de agosto, na festa da família, e até lá, fará oficinas e construção do espaço musical, que será um local lúdico e permanente na maternal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.