Mais de 252 mil baruerienses vão às urnas no domingo (7)

0
2007

Cerca de 147,3 milhões de pessoas vão às urnas neste domingo (7) para escolher seis novos representantes, que ocuparão os cargos de presidente, governador, senador e deputados federal e estadual em todo o país.

Em Barueri, 252.040 eleitores estão habilitados para o pleito, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ocupando a 69ª colocação no ranking dos maiores colégios eleitorais do país, o município terá 692 sessões em 61 locais de votação. A maior parte dos espaços para o pleito são escolas municipais, que tiveram as aulas suspensas no período da tarde de sexta-feira (5) para a organização e recebimento das urnas.

De acordo dom Murilo Souza, chefe da 386ª Zona Eleitoral de Barueri, as urnas eletrônicas chegarão aos locais de votação neste sábado (6). “A Guarda Municipal e a Polícia Militar deverão acompanhar a entrega e fazer a segurança dos equipamentos até a retirada no domingo (7)”, explica.

A votação acontece entre às 8h e 17h. Pessoas que estiverem na fila dentro da zona eleitoral após o encerramento do prazo terão direito ao voto. O resultado deve sair em poucas horas, exceto na contagem de votos para presidente, pois no Acre o cômputo se inicia apenas às 19h (horário de Brasília).

Intenções de voto
Última pesquisa divulgada pelo Datafolha na quinta-feira (4), apontou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) manteve crescimento e ocupa o primeiro lugar no cálculo de intenção de votos entre os brasileiros, com 35%. Na sequência, está Fernando Haddad (PT), estagnado, com 22% das intenções.

O candidato Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 11%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 8% e Marina Silva (Rede), com 4%.

Pesquisa
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02581/201. Foram ouvidos 10.930 eleitores em 389 cidades do país entre a quarta (3) e quinta (4). O nível de confiança é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.