Mais de 1100 carros abandonados foram recolhidos das ruas em 2017

0
552
Foto: Secom Barueri

Cerca de 146 carros que estavam em situação de abandono em Barueri, foram encaminhados ao pátio de Carapicuíba no ano passado pela Prefeitura. Só neste ano, 30 veículos já foram recolhidos das ruas e levados ao local. Os dados são da administração municipal e foram solicitados pelo Jornal de Barueri.

De acordo com gestão, a apreensão dos carros é o último recurso utilizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) quando se constatam situações de abandono. A princípio, são dadas notificações aos proprietários, e feitos contratos para que eles façam a remoçam ou arrumem um local adequado para guardar os veículos dentro do prazo legal.

Em 2017, 961 proprietários removeram por meios próprios os veículos. Neste ano, o número foi de 224 carros.

Características

As circunstâncias que caracterizam abandono são: o veículo apresentar evidente estado de depreciação ainda que coberto com capa, não possuir placas de identificação obrigatória, estar impossibilitado de deslocamento com segurança por meios próprios e oferecer risco à segurança ou a saúde dos munícipes. Denúncias podem ser feitas através do telefone 4199-1414 e do e-mail coordenadoriadetransito@barueri.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here