Lins troca PT por PSDB, mas nega influência partidária

PT deixa o governo, enquanto PSDB assume duas novas pastas; secretariado traz

0
1149
Prefeito indica novos nomes para comandar secretarias

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou seis mudanças no secretariado nesta segunda-feira (6). A reforma administrativa começou na última semana com a exoneração de dois filiados no PT. Ambos foram substituídos por membros do PSDB, que passa a ter quatro secretários na gestão Lins.

Apesar do clima político que se acirra para 2018, Lins negou que as escolhas tenham relação com a situação eleitoral. “O peso partidário não foi levado em consideração para nossa escolha. Óbvio que discutimos com todos nossos colaboradores. Discutimos com vereadores de todos os partidos”, afirmou o prefeito.

“Ninguém aqui quer ver a cidade mal, quer ver um secretario que não vai produzir, o que menos conta nessas indicações é a questão partidária e sim o que cada um pode entregar para a população”. O mandatário disse ter gratidão aos ex-secretários e que o PT optou por seguir outro caminho.

NOVOS NOMES

Após as saídas de Gustavo Anitelli da Cultura e de Marco Antônio Villela dos Santos da pasta da Habitação, ambos do PT, Lins também anunciou que Suzete Souza Franco, deixa de ser secretária e passa a ser a adjunta na Assistência Social.

Assumem a Cultura e a Habitação, respectivamente, o ex-vereador Bognar (PSDB) e o ex-vice-prefeito Angelo Melli (PSDB), que estava na secretaria de Desenvolvimento Urbano de Carapicuíba. Ambos atuaram na gestão do ex-prefeito Celso Giglio. Os tucanos já atuavam nas secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

Na Assistência Social, Elsa Oliveira assume o comando, após deixar a chefia de Gabinete, que será comandado  por Gerson Pessoa.

Também foram anunciados os nomes de Franz Felipe para a Comunicação e de Rafael Paes para a secretaria de Indústria Comércio e Abastecimento (SICA), que estavam vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.