Leitura integra as atividades dos alunos da EMEF Wandeir Ribeiro

0
2646

Os alunos dos 3ºs aos 5ºs anos da Emeief Wandeir Ribeiro, do Jardim São Luiz, estão participando ativamente de um projeto que tem como base a leitura diária.

A cada início de aula é realizada a leitura de uma parte da história de um livro, criando nos alunos uma expectativa do que está para acontecer. “Com este projeto eles não querem perder nenhum capítulo”, contou a diretora Maria Lúcia Ricci.

O primeiro livro concluído pelos alunos foi:  “Felpo Filva”, em seguida “Chapeuzinho Colorido”, ambos da autora Eva Furnari. A garotada têm se mostrado curiosa com cada uma das histórias e estão eufóricos com o projeto.

Ao final de cada livro, os estudantes também realizam atividades referentes às leituras por intermédio do projeto: “Curiosidade trazendo Aprendizagem”.

Com a realização do projeto, a escola está conseguindo criar vínculos com os alunos, favorecendo o bom relacionamento e – consequentemente – à boa aprendizagem.

O programa especial de leitura diária seguirá ao longo de todo o ano e vários títulos já estão sendo programados para serem trabalhados com os pequenos leitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.